Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sinceridade e Bom Senso

A felicidade é o meu caminho. A paz a minha escolha.

Sinceridade e Bom Senso

A felicidade é o meu caminho. A paz a minha escolha.

Quantos lados bons tem a vida?

Sunset.jpg

 

Hoje partilho convosco uma foto especial. De todas as fotos que tirei ao pôr do sol (não foram muitas), esta é a minha favorita. Partilho convosco a foto, e a história da foto.

Foi tirada da baía de Ao Nang em Krabi, na Tailândia. Tinha estado a passear com o irlandês Jamie, ele tinha acabado de chegar depois de uma viagem de mais de 13 horas de autocarro. E os autocarros na Tailândia, não são fáceis! Conheci o Jamie num hostel em Banguecoque, ele andava a viajar sozinho pela Ásia ocidental há 7 meses, mas até ao momento em que o conheci tinha visitado apenas o Camboja, o Vietnam e a Tailândia. Ele dizia que gostava de fazer as coisas com tempo... Mas como estava a dizer, conheci-o no hostel onde fiquei em Banguecoque. No dia seguinte a uma das noites em que resolvi não sair à noite, o Salim e o Kris estavam super entusiasmados com um irlandês que tinha ido sair com eles na noite anterior e ao que parecia, era a personificação da diversão. Eu ainda não conhecia este "tipo irlandês", como eles lhe chamavam, mas não demorou muito. Pouco tempo depois ele juntou-se ao grupo, o nome dele era Jamie. E ele era de facto a personificação da diversão. Na manhã em que ia deixar Banguecoque, o Jamie e o Kris fizeram-me companhia enquanto esperava pela carrinha que me iria levar ao aeroporto. E num desabafo o Jamie comentou que também já estava na altura de deixar Banguecoque, mas ainda não tinha pensado para onde ia a seguir... Eu disse-lhe que viesse ter comigo a Krabi! Quando o disse, foi instintivamente, mas não pensei que ele o fizesse. Mas ele refletiu, fez umas pesquisas no telemóvel, foi lá dentro à receção do hostel, e quando voltou disse-me que já tinha o autocarro marcado para aquela tarde! Mas que só chegaria a Krabi na manhã seguinte... Eu ia de avião, chegaria na tarde daquele dia. Na manhã seguinte, como combinado, esperei por ele na receção do hostel onde estava alojada. E esperei, e esperei, e esperei. E depois desisti. Estava mortinha por explorar a baía de Ao Nang! Mas foi cerca de 10 segundos após ter posto o pé fora da porta do hostel. Ali vinha ele! Tão cansado e suado que me deu dó! Depois de ele se ter instalado, fomos dar uma volta, fomos à praia, bebemos uns cocktails. Passámos pelas lojinhas de souvenirs, eu apaixonei-me por um vestido, mas não o comprei. E depois, chegámos à conclusão de que ele queria ir para o hostel descansar e eu queria dar uma volta sozinha, comprar umas recordações e esperar pelo pôr do sol. E assim fizemos. Separámo-nos ali. Uma das partes que adoro de viajar sozinha, tu não prendes ninguém, ninguém te prende a ti. E valeu a pena esperar pelo pôr do sol! Olhem bem para isto. Mágico! 💛
Ah, e acabei por comprar o vestido! 😉

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub