Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sinceridade e Bom Senso

A felicidade é o meu caminho. A paz a minha escolha.

Sinceridade e Bom Senso

A felicidade é o meu caminho. A paz a minha escolha.

Mulheres a viajar sozinhas pelo mundo? Somos tantas!!! E eu tenho a prova.

Krabi Girls.jpg

 

Esta publicação é para todos vós, mas em especial parte às maravilhosas mulheres que me lêem. 😊

Entre familiares, amigas, seguidoras da página, ou pura e simplesmente pessoas que se cruzam na minha vida por acaso e por breves instantes, já perdi a conta às mulheres que comentam a minha pressuposta coragem e força, por viajar sozinha. Muitas até me dizem que gostavam de o fazer, mas que não o fazem por falta de coragem. Não vou mentir, é preciso coragem sim. Mas não quero que pensem que viajar a solo é assim tão incomum.

Então, resolvi fazer uma pequena estimativa. Uma estatística baseada nos meus hóspedes para vos mostrar, a todos, mas em particular às mulheres.

Comecei a fazer registos de todas as entradas no meu Hostel a partir do dia 1 de Agosto de 2017. E os números que quero partilhar convosco são os seguintes:

Desde o dia 1 de Agosto de 2017 até dia 1 de Julho de 2017, o hostel teve um total de 527 hóspedes divididos em 308 check-ins (entradas). Destes 527 hóspedes, 126 foram viajantes a solo. Das 308 entradas, quase metade foram estes aventureiros! Aventureiros a viajarem sozinhos. E agora a parte mais impressionante, destes 126 viajantes a solo, 65 foram mulheres. Mais de metade! 65 mulheres! 65 corajosas e aventureiras passaram por este hostel nesta pequena aldeia em menos de um ano. Elas andam por aí. Eu sou uma delas, com tanto, mas tanto orgulho!!! 😊💛💛

Não é incomum. Não viajamos sozinhas porque não temos companhia para viajar ou porque ninguém gosta de nós. Viajamos sozinhas porque queremos. Porque para nós é a melhor maneira de viajar. A nossa maneira favorita de desfrutar uma viagem e de uma aventura.

Não somos umas "coitadinhas" tristes e anti-sociais. Somos umas guerreiras e aventureiras independentes, que nos temos a nós próprias como companhia favorita! 😊

E pelo menos no meu caso particular, quando estou a viajar, a partir do momento em que entro num sítio público, torna-se muito difícil estar sozinha, difícil até demais, quase impossível. 🤣

Vou mostrar-vos um pouco e só mesmo um bocadinho da minha experiência.

A foto acima foi tirada em Março de 2017, em Ao Nang, Krabi, Tailândia.
As duas meninas da esquerda estavam a viajar juntas, mas as 3 da direita (eu inclusive), ah essas... Essas corajosas aventureiras que nada as faz parar... As 3 da direita, estavam todas a viajar sozinhas, a Ariana de Itália, a Erika do Brasil, e aqui a "je", Lúcia de Portugal. Quando nós viajantes a solo nos encontramos por acaso, é mágico. :) Este hostel onde todas estávamos hospedadas tinha um bar/discoteca para onde íamos à noite. Era tão giro e inexplicável como, sem se combinar absolutamente nada, a primeira a chegar, instintivamente sentava-se e sem sequer se aperceber, esperava pelas outras (e outros), e as outras (e outros), quando chegavam, sem combinar, sabiam que aquela era a sua mesa. Sem me ter apercebido bem como aconteceu, éramos um grupo! Acabei por ficar um dia a mais em Ao Nang por elas e por causa delas. Por elas porque gostava de estar com elas, por causa delas porque tanto elas me "chatearam" para eu ficar mais um dia que me convenceram. 😊


Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub