Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sinceridade e Bom Senso

A felicidade é o meu caminho. A paz a minha escolha.

Sinceridade e Bom Senso

A felicidade é o meu caminho. A paz a minha escolha.

Contra o que tiver que ser, sigo o meu coração, sempre.

heart.jpg

Boa noite, e um pequeno desabafo;

Um dia, há uns largos meses, enquanto almoçávamos, o meu irmão perguntou-me:

— "Vais mesmo gastar o dinheiro que vais ter que gastar para voltar a um lugar onde já estiveste?"

A pergunta apanhou-me desprevenida, mas não foi preciso pensar muito para lhe responder, a resposta saiu naturalmente. Respondi:

— "Vou. É para onde quero ir, para onde o meu coração me manda. E eu vou seguir o meu coração."

Há muita gente que critica, mas felizmente, também há muita gente que entende. As pessoas olham para mim como uma viajante experiente, o que não é assim tão verdadeiro. Não viajei assim tanto, não conheci assim tantos países. Eu limito-me a seguir o meu coração. Neste caso em particular, para mim faz muito mais sentido voltar ao local onde me senti mais em casa do que nunca, ver estas pessoas que invadiram o meu coração e de quem tenho tantas saudades, do que conhecer um novo país. É o que o meu coração quer, muito!

Se abdicasse de voltar à Califórnia para viajar para outro país, sei que ficaria a pensar que tinha feito a escolha errada, que devia ter seguido o meu coração, mas em vez disso resolvi fazer o que é "lógico" aos olhos das outras pessoas. Iria ressentir-me comigo mesma. E agora pergunto, qual é a lógica disso?

Não vou seguir a lógica dos outros para gerir a minha vida. Não vou. Vou seguir a minha lógica, e a minha lógica diz-me para seguir o meu coração. Se o meu coração me disser para ir à Califórnia outra vez para o ano e eu tiver as condições para ir, irei! Se sentir um chamamento de outro lugar qualquer, e tiver as condições para ir, irei. Se o meu coração me disser para simplesmente ficar onde estou, ficarei. Vou lutar e trabalhar para ter sempre as condições para viajar, para ir aonde o meu coração me levar.

Boa noite a todos!
Uma excelente semana.
Tudo de bom para todos vós. Não se esqueçam de pensar positivo, sorrir, e agradecer.

💛

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub